Image Map

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FOTOS: Entrevista da Jasmine V para a Idolator


Jasmine Villegas deu recentemente uma entrevista para a Idolator onde falou do seu EP, de como foi estar no estúdio com o Nick Jonas e muito mais. Confere:

"Jasmine Villegas mudou completamente em 2014. A rapariga de 20 anos, que começou por fazer de interesse amoroso no videoclip "Baby" do Justin Bieber, lançou-a como como a diva da urban-pop - com um contracto com uma grande discográfica e uma colaboração surpresa com o rapper Kendrick Lamar no seu novo single "That's Me Right There".
A estrela passou recentemente pelo escritório da Idolator em Los Angeles para posar para uma sessão fotográfica e contou algumas coisas sobre a nova fase a sua carreira. Jasmine contou-nos coisas sobre o seu EP (ela tem uma colaboração com o Jeremih no mesmo), como foi escrever músicas com o Nick Jonas e a evolução da música dela. Descobre tudo o que precisas de saber sobre a adorável Latina."

Tu participaste na letra de "That's Me Right There"?
Em todas as músicas que eu lanço, eu certifico-me de que faço parte da escrita da letra para a música vir de mim. Eu não me sinto confortável em escrever músicas sozinha, ainda não cheguei a esse ponto. Esta música basicamente é sobre estar numa relação e sermos confiantes em nós mesmos ao saber que nenhuma rapariga irá tirar o teu homem ou que nenhum rapaz irá tirar a tua mulher, e que todos têm essa conexão.

Quando é que o Kendrick Lamar apareceu?
Nós não sabíamos quem é que íamos ter na música. Não havia colaboração. Nós apenas gravámos a música e achámos que seria bom termos um rapper nela. Nós estávamos a ver todos aqueles nomes, e o Kendrick apareceu. Toda a gente dizia que seria perfeito. Nós estamos na mesma discográfica e eu iria vê-lo no estúdio.
Quando eu descobri que ia tê-lo nesta música, eu não quis dizer a ninguém porque não queria que desse azar. Eles, na verdade, fizeram-me uma surpresa. Eu estava no ensaio e eles puseram a música fazendo com que eu tivesse que a aprovar. Eu ouvi a parte dele e fiquei em total choque.

Como é que te sentiste quando ouviste a parte dele pela primeira vez?
É uma grande benção e nem parece real porque eu não tinha lançado músicas à algum tempo para os meus fãs. Este é o meu primeiro single oficial numa grande discográfica como a Interscope e tem o Kendrick Lamar! Não pode ficar melhor do que isto. E eu continuo a crescer, mas eu vou lançar uma música que vai ser mesmo minha.

Quando é que irá sair o EP?
O EP irá sair no início de Novembro, e o álbum irá sair no início do próximo ano.

Com quem mais é que trabalhaste no teu EP?
Eu trabalhei com um produtor chamado Harmony Samuels, que fez a música "That's Me Right There", uma compositora chamada Carmen Reese, Sam Hook, A-Rod, eu trabalhei com um produtor chamado Soundz. Nós viajámos e gravámos em diferentes sítios. Eu estou realmente grata por eles me entenderem e entenderem a minha música. Eu tenho uma ideia de como é que eu quero prosseguir, e eles entendem-no.

Isto é mais hip-hop/pop do que as tuas músicas antigas?
É pop-urban, por isso é rítmico e tem os dois lados. Eu acho que é importante, porque eu não sou totalmente pop ou urban. A música está sempre a mudar, e uma música não vai ficar para sempre por isso quando tens a diversidade tu podes andar de um lado para o outro com os dois.

O Kendrick Lamar é a tua única colaboração no EP?
Não, na verdade, eu tenho uma música com o Problem e o Jeremih em que estou realmente ansiosa. E nós ainda continuamos a trabalhar para mais colaborações.

Fala-nos mais sobre essa música.
O que é engraçado é que, quando eu estava no estúdio com o Jeremih, ele pôs a música "Don't Tell 'Em!. Eu e a minha manager dissemos, "Yo, isso é um sucesso! Tu tens que lançar isto." É uma música boa. A música que nós fizemos chama-se "One Night".

Essas músicas também irão estar no álbum?
Sim. As músicas do EP também irão estar no álbum mas eu ainda continuo no processo de gravação. Eu acabei a Macy's Hispanic Heritage Month tour, por isso quando estiver tudo pronto vou voltar para LA e vou acabar o álbum.

Qual é a música com que te relacionas mais?
Na verdade, há uma música que irá estar no EP e chama-se "Saturday Love", é produzida pelo Harmony Samuels e também é escrita pela Carmen Reese. É uma música de duas partes, mais ou menos como a música do Justin Timberlake, onde a batida muda e vai para uma música completamente diferente. A maioria dos meus fãs são raparigas, por isso nós passámos pelos desgostos amorosos, apaixonamos-nos, somos traídas.
Por isso a música é sobre estar apaixonada por um rapaz que não está apaixonado por ti da mesma maneira que estás por ele. E ele trata-te como uma segunda opção. Por exemplo, não quero ser um amor de sábado. Não quero ser a rapariga que ligas quando a outra rapariga cancela. É a maneira dela de dizer "estou farta".

Isso é alguma coisa que passaste pessoalmente?
Sim, definitivamente. Eu quase a fazer 21 anos, por isso já passei por algumas coisas! Não sei exactamente o que é o amor ainda, mas eu sinto que toda a gente tem a sua maneira diferente de ver o amor e não é o mesmo para toda a gente. Eu continuo a aprender e eu definitivamente passei por algo assim antes. Magoa mas todos nós passamos por isso.

É difícil expores tanto de ti?
Não é assim tão difícil para mim, expecto na parte em que não sabes como é que as pessoas vão reagir a isso. Porque tu não podes agradar toda a gente. Mas acho que é esperto nós nos expormos aos nossos fãs e apoiantes, e dar-lhes o verdadeiro tu. Eu acho que é óptimo seres tu próprio com as pessoas que te estão a ver, porque é assim que eles se apaixonam por ti.

Vamos voltar ao início! A primeira vez que te vimos foi no videoclip "Baby" do Justin Bieber. Como é que te sentes em relação a isso agora?
Parece que foi ontem. Eu estava tão entusiasmada por estar no set do videoclip dele. Eu não fazia ideia que iria ter mais de 1 bilião de visualizações ou ter as visualizações que teve. Estou grata por isso e foi uma óptima oportunidade, porque eu acabei por ir em tour e criei todos estes fãs e continuo a ter todos esses apoiantes até hoje. É realmente óptimo.

É difícil de sobressair, porque as pessoas associam-te a esse videoclip?
As pessoas falam disso imensas vezes, mas no final de contas eu sinto que não há grande coisa que eu possa fazer em relação a isso porque foi onde muitas coisas começaram. Deu-me realmente um grande empurrão. Se me falarem disso, por mim tudo bem porque é uma grande parte da minha carreira.

Tu também escreveste algumas músicas com o Nick Jonas?
Sim à muito, muito tempo atrás. Eu acho que ia fazer 17 ou 18 anos. Nós nunca lançámos a música. Era na altura do meu aniversário, acho eu, e estar no estúdio com o Nick Jonas... ele é tão talentoso. Eu nem sei como é que eu e ele estivemos no estúdio, eu só me lembro de entrar no estúdio e pensar "Oh meu Deus!" porque eu costumava ter uma enorme paixoneta por ele quando era mais nova. Mas foi uma óptima experiência e as capacidade para escrever dele são fantásticas. E ele é o Sr. Universo, por isso não há melhor do que isto! É tão louco!

Tu viste a sessão fotográfica que ele fez sem camisola?
Sim! Oh meu Deus, estava tão bonito. Muitos dos meus amigos rapazes disseram que era uma homenagem ao Mark Wahlberg, e eu achei que era muito bom.

Quem é que te inspira musicalmente?
Eu adoro a Alicia Keys, ela é o meu ídolo. E a Beyoncé nunca pára de impressionar toda a gente, ela é fantástica. Eu vi as actuações dela recentemente e todos os dias ela está envolvida e a fazer alguma coisa diferente. Eu acho que isso é muito, muito importante quando queres continua a ser relevante. Eu estava a falar com o meu irmão sobre isso e ele disse, "Quando achas que estás no topo, é quando tu tens que fazer alguma coisa para continuar." Nunca te deves sentir como se estivesses preso num sítio.

Sobre as raparigas da tua idade... como a Demi Lovato, Selena Gomez e a Ariana Grande? Com quem é que sentes uma conexão neste meio?
Eu acho que somos todas muito diferentes. Ainda temos a Becky G e a Tinashe, nós estamos todas no mesmo e todas temos algo para dar e todas nós temos uma mensagem ou uma história para contar aos fãs. Nós todas apoiamos coisas diferentes, mas acho que estamos todas no mesmo a esse ponto. Mas como artistas, somos todas individualmente diferentes e temos diferentes tipos de música. Eu acho que é muito bom nós sermos capazes de estar aqui e termos um suporte de fãs tão forte, e sermos modelos a seguir para as jovens.

Ok, última pergunta sortuda. Qual é a tua música preferida do momento?
Eu tenho andando a ouvir muito Tove Lo, e não consigo escolher uma única música do álbum dela mas acho que seria a "Habits" - é muito boa. Oh, e a "Moments"!

Tu gostas da versão original da "Habits" ou do remix?
Eu gosto da versão original. A minha melhor amiga Allie mostrou-me o remix, e eu adoro-o também, mas eu acho que gosto do facto de que posso ouvir as palavras dela na versão original em vez de serem arruinadas.

Confere as fotografias do photoshoot feito para a entrevista:


Sem comentários:

Enviar um comentário