Image Map

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vê o quarto post da Jasmine V no site Latina.com!


Jasmine Villegas publicou o seu quarto post no site Latina.com que fala do seu último relacionamento, em que foi vítima de violência doméstica, como sabes. Confere:

"Olá a todos! Hoje eu quero falar sobre um tema que é muito importante, e muito importante para mim: namoro saudável. Eu acho que é importante para todos nós ficarmos juntos e compartilhar histórias que podem ajudar a encorajar uns aos outros a fazer escolhas saudáveis quando se trata de namoro. Como alguns de vocês sabem a partir do meu vídeo "Didn't Mean It", eu estava envolvida num relacionamento abusivo e perigoso. Eu estava nesse relacionamento à um ano e meio, e que foi um dos momentos mais dolorosos da minha vida. A razão pela qual eu decidi compartilhar a minha história com outras pessoas foi porque eu queria ajudar alguém que estava a passar por uma situação semelhante. Felizmente para mim, eu fui capaz de sair da relação suficientemente cedo e nunca olhar para trás, antes que fosse tarde demais.
A violência doméstica não é o único tipo de abuso que existe. O abuso emocional também é muito comum em casais jovens. O meu conselho para qualquer um que está a namorar é deixar o companheiro ao primeiro sinal de abuso. Se o teu parceiro de namoro chama-te nomes feios ou se te desrespeita de qualquer maneira, não o leves a ânimo leve. Esses são todos os sinais de alguém que é instável. Além disso, lembra-te de senhoras para ficares forte e que nunca se sentem pressionadas para dizer aos rapazes quando não estás pronta para a intimidade. Se um rapaz está realmente apaixonado por ti ele vai respeitar-te e não vai ter pressa para fazer qualquer coisa em que não estejas confortável em fazer. Qualquer rapaz que tenta fazer tu sentires-te culpada por não teres intimidade com ele, não vale a pena gastares o teu tempo com ele. Lembra-te, o namoro é suposto ser divertido e emocionante, e precisamos de nos lembrar o quão importante somos e que nenhum homem vale a pena para termos que passar por uma situação dolorosa.
Se tu ou alguém que tu conheces está a passar por uma situação de abuso, podes ir a sites como LoveIsRespect.com e NoMore.org e pedir ajuda. Não tenhas medo de falar com alguém que tu confias e pedir-lhes para irem contigo pedir ajuda. Faz o que quiseres, apenas certifica-te sempre de exigir respeito que mereces e não tenhas medo de andar longe de qualquer coisa ou pessoa que não tem o seu melhor interesse. Para falar com alguém e obter ajuda, liga para o National Domestic Violence Hotline em 1-800-799-SAFE (7233).

Sem comentários:

Enviar um comentário